sexta-feira, 5 de abril de 2013

OS SONHOS E PROJETOS DO GURU CLAUDIO OMAR VELAZQUEZ)



® GURU CLAUDIO OMAR VELAZQUEZ
“ONI - Ordem Natural Interior -

IDIOMA PORTUGUÊS
O PROJETO QUE LEVA ADIANTE KURMA MAITREYA, CONSISTE EM UM PROFUNDO, CONSCIENTE E SINCERO ESFORÇO POR MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS PROPORCIONANDO OS MEIOS PARA DESENVOLVER UMA MELHOR COMPREENSÃO DOS MECANISMOS PROFUNDOS, CULTURAIS E SOCIAIS QUE FAZEM PARTE DE NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DO ESTUDO E DESENVOLVIMENTO DAS ARTES EM TODAS SUAS FORMAS, COM O OBJETIVO DE AMPLIAR A CAPACIDADE DE SER NOS MESMOS E ELABORAR NOSSAS PRÓPRIAS ALTERNATIVAS DE VIDA EM FUNÇÃO DAS DEMANDAS INTERIORES EM PRIMEIRO LUGAR PARA DEPOIS INTERAGIR COM AS DEMANDAS SÓCIO-CULTURAIS IMPOSTAS DESDE FORA DE NÓS MESMOS.
NESSE EMPENHO ELE ENSINA A UTILIZAR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS PARA CRIAR CONSCIÊNCIA, TANTO FÍSICA COMO EMOCIONAL E MENTAL : DANÇA, MUSICA, ARTES PLÁSTICAS E CIÊNCIAS MILENARES COMO O YOGA, MEDITAÇÃO, TAI CHI CHUAN, DANÇAS SAGRADAS, XAMANISMO INDÍGENA AMERICANO, NATURISMO, TERAPIAS NATURAIS ALTERNATIVAS E A ECOLOGIA MODERNA, ASSIM COMO TAMBÉM A PSICOLOGIA VIVENCIAL E TRANSPESSOAL ENTRE OUTRAS COISAS... NO ENTANTO, PROMOVE AS RELAÇÕES COMUNITÁRIAS E COOPERATIVAS ENTRE AS PESSOAS E TENTA DAR UM NOVO IMPULSO MAIS CONSCIENTE ÁS RELAÇÕES FAMILIARES E SOCIAIS... ACREDITANDO QUE A FAMÍLIA E AS PEQUENAS COMUNIDADES SÃO A FORMA MAIS NATURAL DE VIDA.
DENTRO DESSE OBJETIVO BÁSICO, ELE ESTA RODEIADO POR UM SELETO GRUPO DE ESPECIALISTAS NAS ÁREAS HOLÍSTICAS E DO DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA, DISCÍPULOS E ALUNOS DE KURMA MAITREYA, OS QUAIS MINISTRAM OFICINAS, PALESTRAS, SEMINÁRIOS E CURSOS LIVRES DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E REUNIÕES VIVENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA E O DESPERTAR INTERIOR E ESPIRITUAL.
A ESTRUTURA PEDAGÓGICA DAS ATIVIDADES PODE SER FORMAL OU INFORMAL SEGUNDO SEJA A NECESSIDADE, MAIS O IMPORTANTE É QUE É BASEADA NA EXPERIÊNCIA E NA VIVÊNCIA INTIMA DE CADA UMA DAS PESSOAS ASSIM COMO NAS ANTIGAS TRADIÇÕES ONDE OS CONHECIMENTOS ERAM TRANSMITIDOS DE MESTRE A DISCÍPULO.
OS CUSTOS DAS ATIVIDADES SÃO PURAMENTE SOCIAIS E EM FORMA DE MENSALIDADES QUE NÃO ULTRAPASSAM EM NENHUM CASO O 25% DOS VALORES REAIS DO MERCADO , SENDO FEITAS TAMBÉM ATIVIDADES DE ENTRADA LIVRE E GRATUITA.
QUALQUER PESSOA QUE ASSIM O DESEJE PODE PARTICIPAR DAS ATIVIDADES COMO ALUNO E TER A OPORTUNIDADE DE SE FORMAR DENTRO DAS DIVERSAS ÁREAS DE TRABALHO QUE SE OFERECEM ASSIM COMO TAMBÉM FAZER PARTE DO GRUPO DE AUTO CONHECIMENTO E AUTOLIBERAÇÃO INTERIOR, ASSIM COMO TAMBÉM FAZER PARTE DO GRUPO DE ESPECIALISTAS JUNTO COM O MESTRE E SEUS DISCÍPULOS.


OBJETIVOS DE KURMA MAITREYA E SEUS DISCÍPULOS



a) Estabelecer INSTITUTOS para o desenvolvimento humano ATRAVÉS DAS ARTES, assim como centros culturais, institutos de disciplinas milenares e contemporâneas que proporcionem métodos a favor do desenvolvimento integral do ser humano.
b) Difundir sua proposta cultural e seus ensinamentos relativos ao desenvolvimento humano, assim como a organização geral e a direção da instituição através da formação de promotores e coordenadores culturais.
c) Manter relações de intercâmbio cultural FAZENDO PARCERIAS com todos os grupos, associações ESCOLAS e universidades do mesmo caráter E DE OUTROS que existam, porém, em nenhum caso aderindo-se a movimentos políticos ou religiosos.
d) Coadjuvar a preservação, o conhecimento, o respeito e divulgação do património, a identidade e a pluralidade cultural, evitando o racismo e a discriminação social e individual.
e) Realizar ações para vincular a educação e a cultura, através do estabelecimento de sistemas de educação formal, informal e lúdico, onde se relacionem os programas com a vida cultural das diversas regiões do mundo. Os programas educativos que as pessoas promovam deverão sustentar-se em um enfoque humanista, que valorize a criatividade e a investigação.
f) Promover o melhoramento da qualidade de vida dos seres humanos através da preservação ecológica, da promoção dos métodos e sistemas de alimentação mais avançados, da saúde integral, da utilização de ECO TÉCNICAS para o consumo, da produção e conservação de alimentos, da arquitetura urbana e habitacional com base no respeito à natureza e a estética regional., assim como o esporte como meio para a saúde e a recreação.
g) Realizar edições de livros, revistas, vídeos, filmes e em geral, participar dos meios de informação e COMUNICAÇÃO, vinculando a cultura e comunicação, promovendo sua proposta cultural e o resultado de suas conquistas concretas.
h) Promover a leitura, a redação, a investigação e a promoção de unidades e acervos de informação escrita e visual, estabelecendo centros de documentação e bibliotecas.
i) Promover a arte através de suas manifestações académicas, populares ou étnicas, MILENARES E CONTEMPORÂNEAS, a fim de difundir sua linguagem como meio DA EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA E de expressão dos indivíduos e de suas comunidades de maneira integrada.
j) Difundir suas propostas através da formação de profissionais nas áreas relacionadas com o exposto nos pontos anteriores, bem como aulas, seminários, grupos de estudo e desenvolvimento de diversas ARTES E disciplinas de AUTO CONHECIMENTO.
k) Promover o progresso da região na qual exerça sua ação.
l) Organizar viagens e excursões de caráter turístico e ecológico.
m) Relacionar-se com entidades EDUCATIVAS E RECREATIVAS ASSIM COMO TAMBÉM organismos municipais, estaduais, nacionais e internacionais, públicos ou privados, para a melhor conclusão de suas finalidades.



DESTINADO A :

TODAS AS PESSOAS EM GERAL INTERESSADAS NO TEMA SEM LIMITE DE IDADE E DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS, QUE PROCUREM MELHORAR A SUA QUALIDADE DE VIDA. CADA ATIVIDADE, NO ENTANTO, DEVERA TER REQUISITOS MÍNIMOS A SEREM PREENCHIDOS SEGUNDO A COMPLEXIDADE DOS TEMAS INERENTES.


FORMATO DOS TRABALHOS:

CURSOS, PALESTRAS, SEMINÁRIOS, OFICINAS, CENTROS DE ESTUDOS E AULAS .


LOCAIS DOS TRABALHOS:

AJUSTAR-SE-ÃO DE ACORDO AOS DIVERSOS CONVÉNIOS E PARCERIAS COM AS INSTITUIÇÕES INTERESSADAS ASSIM COMO TAMBÉM ÁS CIRCUNSTANCIAS DE CADA MOMENTO E LUGAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário