domingo, 7 de abril de 2013

QUEM É O GURU CLAUDIO OMAR VELAZQUEZ (KURMA MAITREYA)




Guru  Claudio Omar Velazquez
(IDIOMA PORTUGUÊS)
O PROF. CLAUDIO VELAZQUEZ (KURMA MAITREYA) é um ATUALIZADOR de velhos conhecimentos...Um verdadeiro "TRADUTOR" do espírito do passado... Caminhando pelas entrelinhas do conhecimento e a sabedoria humanas...Colocando o entendimento de sua Consciência Desperta foi dando novas visões á Filosofia, á Psicologia, ás Tradições Milenares, ás Artes Terapêuticas Antigas e contemporâneas, ás Artes globalmente, "RECRIANDO", "ATUALIZANDO", ORIENTANDO... Foi consolidando NOVAS FORMAS E VISÕES, até coloca-las em sintonia com a ESSÊNCIA de nossos tempos... Assim foram colocados por ele a disposição dos seres humanos mais de cem cursos, tanto das terapias holisticas quanto das artes milenares em geral entre outras tantas coisas...

È por isto que uma linha de pensamento e uma filosofia de vida, como uma linha de ação ou caminho para o despertar da consciência implícito inevitavelmente foi sendo "colocado em marcha" na sua passagem pela vida e pelos lugares onde ando e anda atualmente (sem ele busca-lo e nem existir organização alguma, de fato ele e contra qualquer tipo de estrutura que pretenda dirigir ou organizar o caminho das pessoas tirando sua liberdade, no sentido de sua evolução espiritual ou material)

Nasceu na cidade de Buenos Aires, Argentina, o dia 6 de fevereiro de 1959. Aos doze anos de idade escreve e edita o seu primeiro livro... Foi considerado, na época como uma criança prodígio. Desde essa idade, alem da literatura e a musica (da qual é formado PROFESSOR DE VIOLÃO E MUSICA reconhecido pela Municipalidade da cidade de Buenos Aires), se interessa pelas ciências orientais e começa a estudar Artes Marciais ( Karate, Kung Fu e Taekwondo). Aos dezoito anos inicia na prática do Yoga num centro cultural da GRAN FRATERNIDAD UNIVERSAL. Depois de praticar como aluno cinco anos é convidado por seu professor para se formar como AUXILIAR DE INSTRUTOR DE YOGA e começar a dar aulas. Após algum tempo vira INSTRUTOR ministrando aulas a milhares de pessoas durante, aproximadamente sete anos. No ano 1990 é reconhecido como PROFESSOR FORMADOR pela “RED INTERNACIONAL DE ASOCIACIONES CULTURALES NO GUBERNAMENTALES PARA LA GRAN FRATERNIDAD UNIVERSAL”, entidade de bem público mundial, e pelo MESTRE GURU JOSE MARCELLI do México. A partir daí, ele passa a comandar os destinos do YOGA das Instituições vinculadas com ele na Argentina, desde Buenos Aires, por alguns anos como COORDENADOR E DIRETOR DO COLÉGIO DE PROFESSORES DE YOGA DE BUENOS AIRES.
No ano 1995 se retira da vida publica por algum tempo e é reconhecido como MESTRE DE YOGA por seus alunos e discípulos. Na sua volta á vida publica, na cidade de Mar Del Plata, dedica-se a desenvolver suas atividades como FORMADOR E MESTRE DE YOGA, alem de outras disciplinas relacionadas com as Artes Milenares e as Terapias Holísticas, formando umas dois mil alunos nos anos seguintes nas diversas áreas da Ecologia Humana, como ele gosta de dizer, sendo criador e diretor do “GRUPO SAT- REEDUCACION PARA LA ECOLOGIA HUMANA” sendo considerada na época uma entidade de bem publico.
No ano 1999 entrega os institutos na Argentina nas mãos de seus discípulos mais diretos e empreende o caminho para o Brasil... Chega a Florianópolis com sua família, com o objetivo de comprar uma fazenda e criar uma COMUNIDADE e UNIVERSIDADE HOLÍSTICA INTERNACIONAL, ali começa aos poucos a ser conhecido e reconhecido pelas pessoas do ramo que viraram alunos e colaboradores dele, trabalhando por 4 anos na cidade de FLORIANÓPOLIS, SC ministrando cursos profissionalizantes livres nas diversas áreas da sua competência, formando centos de alunos.
A partir do ano 2002 decide ampliar seu radio de ação para toda Santa Catarina, começando a ministrar seus cursos inicialmente na região sul de Santa Catarina, nas cidades de BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA, ARARANGUA, MORRO DOS CONVENTOS, CRICIUMA, SIDERÓPOLIS, ORLEANS, TURVO, dentre outras...Destacando-se seu trabalho junto com a coordenação pedagógica do COLEGIO DOM ORIONE, em Siderópolis, e no colégio MICHEL de Criciúma, alem de alguns cursos ministrados na UNESC – CRICIUMA, junto á coordenação do curso de PSICOLOGIA, na área da Psicologia Transpessoal e as Terapias Holísticas. Também, a partir do ano 2003 começa a ministrar seus cursos em toda a região das serras Catarinenses, nas cidades de FRAIBURGO, CURITIBANOS, BRUNOPOLIS, VIDEIRA, RIO DAS ANTAS E CAÇADOR, dentre outras, destacando-se o curso de FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE YOGA ministrado na UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA- UNOESC VIDEIRA na área de Extensão e Pós Graduação.
No inicio do ano 2006 retorna a FLORIANÓPOLIS. Coordena por 3 anos o Departamento de Esportes, Artes Milenares e Terapias Holísticas no CEPELC – Centro de Profissionalização Esporte, Lazer e Cultura da SERTE – Sociedade Espírita para a Recuperação Trabalho e Educação ministrando diversos cursos para a comunidade de FLORIANÓPOLIS e trabalhando dentro do PROJETO IDAC – Instituto para o Desenvolvimento das Artes e a Consciência, que foi até o ano passado uma referencia para toda a região na área das TERAPIAS HOLÍSTICAS E AS ARTES MILENARES, ministrando cursos de formação profissional em toda Santa Catarina pretendendo como uma das finalidades do grupo, a criação de um CONSELHO PROFISSIONAL de terapeutas que seja a semente de uma nova Ordem dentro da área.

No dia de hoje,  já morando definitivamente na bela cidade de Paraty, patrimônio histórico e cultural do brasil,  esta desenvolvendo se o projeto central chamado de O.N.I. - Ordem Natural Interior - que consta de duas partes centrais, uma: a apertura da CASA SEDE MUNDIAL  da linha que esta se estabelecendo como uma REDE de Associações e profissionais do mundo todo e, por outro lado a compra de um sítio para a construção do futuro ASHRAM INTERNO MUNDIAL que será ao mesmo tempo uma "UNIVERSIDADE HOLÍSTICA INTERNACIONAL", seus discípulos fizeram do próprio nome: "GURU CLAUDIO OMAR VELAZQUEZ" ou “KURMA MAITREYA (Seu nome místico)” uma marca registrada já que proximamente serão editados livros, revistas, dvd´s assim como também portais digitais para transmissão dos cursos e eventos para todas as pessoas interessadas do Brasil e o mundo e esta sendo criado um grupo de trabalho do Mestre e seus discípulos mais diretos, que será nos próximos anos o carimbo sinalizador da linha de trabalho e, ao mesmo tempo, um selo de qualidade dentro da área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário